segunda-feira, 26 de junho de 2017

Sara, tua mulher, dará a luz um filho!

Resultado de imagem para idosos relogio tumblr




-Sara o estava escutando, a porta da tenda, atrás dele.

"Abraão e Sara eram já velhos, avançados de idade, e a sara já lhe havia cessado o costume das mulheres. 

Assim, pois, riu-se Sara consigo, dizendo: Terei ainda deleite depois de haver envelhecido, sendo também o meu senhor já velho?

E disse o Senhor a Abraão: Por que se riu Sara, dizendo: Na verdade darei eu à luz ainda, havendo já envelhecido?
Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? Ao tempo determinado tornarei a ti por este tempo da vida, e Sara terá um filho."
Gênesis 18:11-14

Demorou 90 anos para que se cumprisse a promessa de Deus na vida de Sara e Abraão. Acredito que Sara já estivesse cansada de esperar, e nem acreditasse mais que um dia pudesse ser mãe! Naqueles tempos ter um filho era muito honroso para uma mulher.
Quem conhece essa história sabe que Sara tentou dar um "empurrãosinho" para que Abraão pudesse ter um herdeiro. Ela achou que estava demorando muito para se cumprir essa promessa, e resolveu tomar uma atitude: Pediu para que uma das suas servas (Agar) se deitasse com seu marido, e engravidasse. Assim Abraão finalmente seria pai!! Afinal de contas, ele já tinha 100 anos, e quando iria se cumprir a promessa das incontáveis gerações de Abraão? Pensou que não seria com ela que ele teria um filho, pois já estava com 90 anos. Já havia passado da idade, segundo os conhecimentos terrenos. Mas nada é obstáculo quando Deus quer agir!

Se trouxermos esta história para os dias de hoje, certamente acharíamos loucura esperar 90 anos para que a promessa de Deus se cumpra. Mas isso nos faz refletir que o relógio de Deus é muito ( mas muito ) diferente do nosso!
Muitas vezes nos sentimos como Sara. Ouvimos Deus nos prometendo tantas coisas e parece que nunca acontece. Isso pode ser sobre qualquer assunto: Casamento, Faculdade, Emprego... 

Mas por favor, não tente dar um "empurrãosinho", da mesma forma que ela fez, pois isso não leva a lugar nenhum. Apenas confie, ore e tenha paciência, se Deus prometeu Ele vai cumprir! Entenda que as coisas acontecem no tempo dEle, e não no nosso. Quem sabe seja daqui 50 anos, ou quem sabe seja amanhã que as coisas vão mudar. Ninguém sabe, e é nesse momento que devemos colocar nossa fé em ação.

Deus é muito perfeito, Ele faz tudo no tempo certo. Não tente colocar a sua mão, nem  mudar os planos dEle. Tenha paciencia! Durante os tempos de guerra que passamos, nossa única missão é orar, o restante Deus faz!

bjs <3

Nenhum comentário: